Dormir em qualquer idade

Um recém-nascido chega a dormir até 18 horas por dia, enquanto 5 a 7 horas podem ser suficientes para uma pessoa idosa.
Independentemente da idade, mostramos-lhe porque dormir é um ato vital.

Artigos dos 0 aos 100

O que significa dormir bem?

O que significa dormir bem?

Sabemos que o sono está associado a funções imunes, endócrinas, de aprendizagem e memória. O bem-estar emocional e a criatividade beneficiam quando dormimos bem, tal como a consolidação de novas memórias, e atualização de antigas, mediante os conhecimentos que vão...

Crianças: Distúrbio do Sono Agitado

Crianças: Distúrbio do Sono Agitado

O Distúrbio do Sono Agitado identifica crianças com má qualidade de sono, com movimentos frequentes durante o sono, e sintomas diurnos decorrentes desse sono insatisfatório nomeadamente dificuldade de concentração e fadiga.

O sono do bebé prematuro

O sono do bebé prematuro

O bebé prematuro é aquele que nasce antes das 37 semanas de gestação, necessitando muitas vezes de ficar internado para acompanhamento médico e vigilância do seu desenvolvimento. É normal que as rotinas do espaço interfiram com o seu próprio ritmo de sono. E, quando...

7 Dicas para ajudar a adormecer… sem birras

7 Dicas para ajudar a adormecer… sem birras

A alteração de rotinas, a ingestão de alimentos com demasiado açúcar ou atividades estimulantes ao final do dia, contribuem para que a criança resista à ida para a cama. Mas, com muita paciência e algumas dicas, pais e filhos podem tornar este momento mais aprazível e sem choros!

Sonhar faz bem ao cérebro

Sonhar faz bem ao cérebro

Durante o sono, o Sistema Nervoso Central é palco de uma intensa atividade. Embora possamos não nos lembrar, todos sonhamos, permitindo organizar conhecimentos e memórias.

Os adolescentes estão a dormir o suficiente?

Os adolescentes estão a dormir o suficiente?

Os adolescentes deveriam dormir, em média, 9 a 10 horas por noite, mas dormem menos. Uma forma de contrariar esta tendência passa por capacitar os mais jovens a fazerem escolhas informadas e de acordo com as suas necessidades de sono.

Dorme o suficiente?


Quer saber se dorme as horas necessárias?

Faça o teste e descubra!