Mudar o dia pela noite

O que fazemos de dia influencia o nosso sono e a forma como dormimos tem reflexos no dia seguinte.
É este circulo vicioso que começamos a mudar hoje.

Em Equilíbrio com Bem-Estar

Prebióticos: impacto positivo no sono e em situações de stress

Prebióticos: impacto positivo no sono e em situações de stress

As fibras conhecidas como prebióticos, presentes em alimentos como feijão e ervilhas, aveia, bananas, frutos vermelhos, espargos, folhas de dente-de-leão, alho, entre outros, podem melhorar a qualidade do sono e a resiliência em situações de stress, tendo um impacto...

Pandemia e hábitos que comprometem o sono

Pandemia e hábitos que comprometem o sono

A insónia afeta milhões de pessoas em todo o mundo e, no atual contexto de pandemia, a incerteza e a necessidade de adotar novos hábitos e rotinas - familiares, escolares, laborais - aumentaram a dificuldade em adormecer com um enorme impacto na qualidade do sono e da...

Qual a relação entre micção excessiva e sono?

Qual a relação entre micção excessiva e sono?

A ingestão excessiva de líquidos antes de deitar é um fator que contribui para a interrupção do sono e várias idas à casa de banho. Normalmente, uma mudança de hábitos ajuda a resolver a questão. Se a situação persistir e sente que o seu descanso está a ser prejudicado, o melhor será consultar um especialista.

Ananás, banana e laranja: 3 frutas que reduzem o roncar

Ananás, banana e laranja: 3 frutas que reduzem o roncar

O ronco é bastante incomodativo e pode até ser um sinal de doença. A boa notícia é que, através da alimentação, é possível reduzir este distúrbio. E, neste caso, 3 frutas são especialmente importantes: ananás, banana e laranja. 

Porque é que babamos durante o sono?

Porque é que babamos durante o sono?

Babar a almofada enquanto dormimos não é propriamente uma imagem elegante, pode até ser um pouco embaraçoso… Mas fique a saber que não tem nada de “anormal”. Bem pelo contrário! A verdade é que denota que estamos a dormir muito bem.

Dormir bem melhora o desempenho profissional

Dormir bem melhora o desempenho profissional

As exigências profissionais podem consumir algumas horas de sono e conduzir a situações de desgaste físico e psicológico. Ao adotar hábitos de sono saudáveis, além de fortalecer a sua saúde, está a contribuir para melhorar o seu desempenho no local de trabalho.

Dorme o suficiente?


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