Escrevemos muito sobre como conseguir dormir e adormecer melhor, mas pouco se fala sobre como acordar revitalizado. A verdade é que há aromas que podem fazer com que o seu dia comece com mais energia. Procure-os nos óleos essenciais, nos champôs, nas loções para o corpo ou na infusão que bebe pela manhã.

Citrinos

Limões, laranjas e toranjas não são apenas deliciosos e nutritivos. O cheiro destas frutas pode aumentar a produção de serotonina, conhecida como a hormona da felicidade. Além disso o aroma dos citrinos também reduzem a hormona do stress, , a noradrenalina, fazendo com que se sinta mais calmo para despertar.
De todos, o limão é o que parece ter um aroma mais poderoso – estudos demonstraram que o seu cheiro pode aumentar a estimulação mental.

Hortelã-pimenta

Uma infusão de hortelã-pimenta é especialmente calmante e aromática. E provavelmente já sabe que o perfume desta planta promove o estado de alerta, a concentração e a estimulação, ajudando no desempenho das tarefas mais exigentes logo pela manhã.

Alecrim

O cheiro do alecrim é uma autêntica ativação para o cérebro, proporcionando mais energia mental e física. Mas não é só pela manhã que o alecrim pode ser uma ajuda, o seu aroma ajuda na execução de tarefas de forma mais rápida e melhor.

Eucalipto

O perfume amadeirado do eucalipto é uma grande ajuda no acordar, funcionando como um revigorante. Além de ser um ótimo aliado das congestões nasais, ajudando a que respire sem dificuldades.