No mundo agitado de hoje, muitas famílias só conseguem passar tempo sozinhas e sem distrações na hora de ir para a cama. Para alguns casais a conversa de almofada é especialmente importante, já que é um momento que ajuda a relaxar e adormecer melhor. Mas há certos assuntos que podem arruinar qualquer fim de dia.

Guarde estas dicas para que isso não lhe aconteça:

  • Assuntos ligeiros
    Tópicos relacionados com “conta do banco”, “notas escolares dos miúdos” ou qualquer assunto que seja fonte de stress deve ficar à porta do quarto. Isto porque estas conversas vão interferir com as suas emoções o que depois vai fazer com que seja mais difícil adormecer. Opte por falar sobre assuntos mais neutros, como o que fez nesse dia ou o que gostava de fazer nas férias.

 

  • Concordar em discordar
    Os conflitos surgem no mais simples assunto. Se isto acontecer tente adiar o assunto e a discussão para o dia seguinte. Além disso, é pouco provável que resolva um conflito quando estão todos cansados e com sono. Aliás, o facto de não estar apto para lidar com a situação pode fazer com que a discussão tome proporções maiores.

 

  • Aceite o silêncio
    Há dias em que não há assunto, e não há problema. Mas até o silêncio com ou sem abraço pode ajudar a dormir melhor. Sabe porquê? Porque o contacto físico dá uma sensação de segurança e proteção.

 

  • Desligar a tecnologia
    Além da luz emitida pelos aparelhos eletrónicos interferirem e prejudicarem a qualidade do sono, são uma distração que pode interferir na conversa que está a ter.