Ao dormir fora de casa, num lugar desconhecido, pode sentir mais dificuldade em relaxar e adormecer. Quer esteja na cama mais confortável de um hotel ou no sofá-cama durante uma visita à família, há formas para que adormecer não seja tão difícil:

– Usar a própria almofada
Mesmo que durma num colchão de qualidade, se a almofada não for correta para si pode interferir na qualidade do seu sono.
Qualquer que seja a posição em que dorme, é importante que a almofada se adeque a essa postura e ao peso do corpo.

– Bloquear todos os ruídos
Assim que fazem check-in no hotel muitas pessoas já pedem um quarto longe dos elevadores, onde há ruído e movimento a qualquer hora. Mas nada mais eficaz do que levar tampões de ouvidos, que abafam o trânsito de uma grande cidade ou o cacarejar do galo na aldeia mais silenciosa.

– Escurecer o quarto
Mesmo uma luzinha a entrar pela pequena frincha do estore pode perturbar o ritmo circadiano, interferindo com o seu sono. Uma máscara de olhos confortável evita que a luz interfira com o seu descanso, ajudando a que se mantenha no escuro.

– Mantenha os mesmo horários
É talvez das dicas mais difíceis de cumprir, mas mesmo em viagem é importante que mantenha os seus horários de descanso.
Se viajar para um fuso horário diferente, o ideal é que nos dias que precedem a viagem comece gradualmente a aproximar a sua hora de dormir com o horário de destino.