Sejamos honestos, em muitos casos o dia-a-dia dos pais passa por gerir refeições, roupa, brinquedos e birras. E quando chega a hora de ir para a cama nem sempre é rápido e fácil.
Portanto, quando a casa está finalmente em silêncio, o que os pais querem mesmo é aproveitar o resto da noite.
Mas, a forma como decide passar as últimas horas do dia são determinantes para a qualidade do sono noturno, que por sua vez interfere no quão descansado está no dia seguinte.

Não são só as crianças que sofrem as consequências de uma noite tardia, também os adultos quando vão dormir tarde ficam mais irritadiços, com maior dificuldade em lidar som o stress e, claro, com menos paciência para as travessuras dos miúdos.

Há rituais noturnos que vão fazê-lo relaxar sem comprometer o descanso necessário:

Beber um copo…de chá

Depois de um longo dia pode apetecer-lhe um copo de vinho (ou outra bebida alcoólica), mas, o álcool pode interferir com os ciclos de sono, fazendo com que acorde com mais frequência durante a noite.
Portanto, opte antes por uma infusão de camomila, já que os chás à base de plantas têm um efeito calmante e podem ajudar a relaxar.

Tecnologia q.b.

Apetece-lhe mesmo ver um filme de ação ou ver a nova temporada da sua série de seguida? Vamos concordar que são opções que facilmente o vão deixar mais tempo acordado, não vão promover o relaxamento e, além disso, a luz azul dos aparelhos eletrónicos interferem com a produção de melatonina.
Em vez disso, oiça um podcast e tome um banho.

Redes sociais reais

Está sentado no sofá e vai dedicar um bom tempo às redes sociais? Em vez de acompanhar a vida dos amigos pelas mais recentes fotos online e acabar por passar muito tempo a ver a vida de estranhos, opte por conectar-se realmente a alguém.
Em vez disso, telefone a um amigo para conversar.