Canções de embalar não são apenas para bebés – elas são ótimas para adultos. Ouvir música suave antes de dormir é uma ótima técnica de relaxamento.
Estas músicas ajudam a dormir, de forma natural, e ajudam-no a acordar revigorado.

Sabe-se que ouvir música na hora de dormir pode mesmo ajudar pessoas com distúrbios do sono, aumentando não só a qualidade como a quantidade do sono.
Os benefícios podem não surgir da noite para o dia – podendo levar até três semanas para sentir melhorias – mas ouvir música vale a pena. A música pode ajudar a adormecer mais rapidamente, a acordar menos durante a noite e a uma sensação de maior descanso pela manhã.
Além disso, a música é transversal a qualquer idade, ajudando desde crianças a idosos, quer nas sestas diurnas como no sono da noite.

“Ruídos” bons para dormir

Estudos mostram ainda que a musicoterapia pode melhorar a qualidade do sono de adultos com distúrbios do sono, e a utilização de música clássica ajuda no tratamento de pessoas com insónias.
Embora as razões pelas quais a música pode ajudar a dormir melhor ainda não sejam claras, acredita-se que pode ter a ver com o efeito relaxante que uma boa música pode ter, ou com o facto de que a música pode desencadear substâncias químicas no cérebro que fazem a pessoa sentir-se bem. A música também pode ter efeitos físicos reais, diminuindo a frequência cardíaca e desacelerando a respiração.